Na falta de melhor título... "Dia de arrumações no Estúdio!"




Hoje o dia foi passado no Estúdio a fazer umas remodelações para acomodar novos fundos infinitos e verticais... 

"Arrumada a casa", fica sempre a vontade de fotografar algo! Como ainda sobrou tempo, porque não  aproveitar e continuar testar o fundo reflectivo "barato" que na pretérita semana experimentei.
Bom, como há dias em que não me apetece escrever muito (nem sempre estou para aí virado...), para compensar as escassas linhas escritas, fica esta imagem de maiores dimensões que costume. 
Este foi o resultado de mais um teste rápido sem grandes preparações. Após a captura "a punho" em modo horizontal rodei a foto em posterior edição de modo a obter uma leitura diferente. O efeito do reflexo continua lá (agora na lateral) e ajuda à composição. Penso eu!
Para esta imagem (pouco editada), além da "barata tijoleira" foi usado o seguinte equipamento:
Nikon D800 - f/7,1; 1/125 Seg.; ISO 100; Exp. Manual
Tamron SP 90mm Di VC USD - "VC" ligado
Strobes Mecastudio TL-300 (x2)
Cactus V5 Duo


Já agora... aproveito para falar numa outra questão: a iluminação. Ou melhor, a sua orientação!
Como alguém comentou a semana passada , além do "fundo reflectivo" e do restante equipamento há que dosear e direccionar corretamente a luz. Principalmente ao fotografarmos objetos metálicos, de forma redonda e com vidro! Três problemas! 
Para não pensarem que as coisas saem sempre bem à primeira, ao lado podem ver o exemplo duma captura em que a luz estava mal direccionada (Strobe em posição demasiadamente frontal). A imagem não tem qualquer edição e foi apenas redimensionada. Como podem ver o resultado é bem diferente do exemplo do topo...!

0 comentários: