J. Loureiro, só mesmo você, com sua capacidade fotográfica geniosa, poderia nos proporcionar uma imagem desse quilate... é um colírio aos nossos olhos! Como existem lugares lindos em sua terra. Ganhei esta manhã de domingo, aqui no Brasil. Um abraço.
Antes de mais obrigado a todos pelos simpáticos comentários… Quanto à foto, na realidade, não existem grandes segredos...Foi captada durante uma breve paragem que fiz quando passava por uma serra em frente (quem vem de Mesão Frio…). Foi num daqueles momentos em que vamos a conduzir e que dizemos: - esta merece uma foto! Encostei na berma, saí do jipe, escolhi uma abertura pequena, foquei ao infinito (sim a Nikkor 50mm f/1.4 é de foco manual…) e voilà! O resto foi conseguido em posterior edição… CS4.
A Nikon D3100 foi lançada à relativamente pouco tempo e, dentro da gama, é uma boa proposta. Por sua vez, a Nikon D5000 foi descontinuada aguardando-se a sua sucessora… Para quando é que ainda não se sabe! Contudo, são câmaras de diferentes gamas...Pese embora, mesmo de gama inferior, os novos lançamentos trazerem algumas melhorias… No caso da D3100 já vi e gostei da qualidade dos ficheiros que conjunto sensor/processador (Expeed 2) são capazes… boa qualidade de imagem no que toca a cores e ruído. Por outro lado, agora é uma boa altura para adquirir com uma boa relação preço/qualidade a D5000...
boas, não querendo enfatizar mais, o que enfatizado está, agradeço um fedback se com a teleobjectiva da sigma 120-400mm F4.5-5.6 DG com um custo reduzido , consigo obter os mesmos resultados practicos do que com a nikkor 80-400 F4.5-5.6 à venda por mais do dobro do preço. Obrigado
João, Infelizmente não lhe posso dar uma resposta útil. Nunca usei a Sigma 120-400mm. A Nikkor 80-400mm tem uma boa qualidade de imagem e uma focagem lenta. A Sigma, quanto a este último aspecto tem a vantagem de, supostamente, ser mais rápida graças ao sistema HSM. Quanto à qualidade óptica (penso ser esse o intuito da sua pergunta) francamente não sei… A única coisa que lhe posso dizer é que algumas Sigma que usei/testei ficam aquém do recorte (dalgumas) Nikkor. Outro aspecto que tenho notado é que a qualidade de construção também me parece (regra geral) um pouco inferior. Mas, face às diferenças de preços, acabam por ser uma compra sensata para quem não precisar de fazer “crop´s” ou de usar ficheiros em alta resolução… tudo depende da exigência de cada um e da finalidade dos ficheiros que vai captar com as ditas objectivas.
Todas as fotografias e textos apresentados nesta página, salvo expressa menção em contrário, são da autoria e propriedade do autor. Caso haja interesse na sua utilização agradeço prévia solicitação para o efeito.
14 comentários:
Meu caro,
A fotografia está absolutamente fantástica =)
Abraço
Ex-tra-or-di-ná-ri-a!
Fabulosa! Parabéns!
Belo trabalho , parábens ...
que imagem maravilhosa!
gosto do contraste entre planos: o branco e o preto/ a luz e a sombra.
muito bom.
J. Loureiro, só mesmo você, com sua capacidade fotográfica geniosa, poderia nos proporcionar uma imagem desse quilate... é um colírio aos nossos olhos!
Como existem lugares lindos em sua terra. Ganhei esta manhã de domingo, aqui no Brasil. Um abraço.
Não me canso desta fotografia.
Já agora, pode revelar o spot?
E foi feita do ar, certo?
Amazing...é só o que me ocorre.
Antes de mais obrigado a todos pelos simpáticos comentários…
Quanto à foto, na realidade, não existem grandes segredos...Foi captada durante uma breve paragem que fiz quando passava por uma serra em frente (quem vem de Mesão Frio…). Foi num daqueles momentos em que vamos a conduzir e que dizemos: - esta merece uma foto! Encostei na berma, saí do jipe, escolhi uma abertura pequena, foquei ao infinito (sim a Nikkor 50mm f/1.4 é de foco manual…) e voilà!
O resto foi conseguido em posterior edição… CS4.
Olá Loureiro
Para quem te conhece não fica surpreendido
Abraço
Parabéns José Loureiro.
Magnífica a foto.
Um dia ainda tiro um ficheiro desses...
Direto e reto: para quemestá a começar vou de D3100 ou D5000 ambas com uma 18 - 55 mm?
Abraços
Antonio SP/Brasil
A Nikon D3100 foi lançada à relativamente pouco tempo e, dentro da gama, é uma boa proposta. Por sua vez, a Nikon D5000 foi descontinuada aguardando-se a sua sucessora… Para quando é que ainda não se sabe! Contudo, são câmaras de diferentes gamas...Pese embora, mesmo de gama inferior, os novos lançamentos trazerem algumas melhorias… No caso da D3100 já vi e gostei da qualidade dos ficheiros que conjunto sensor/processador (Expeed 2) são capazes… boa qualidade de imagem no que toca a cores e ruído.
Por outro lado, agora é uma boa altura para adquirir com uma boa relação preço/qualidade a D5000...
boas,
não querendo enfatizar mais, o que enfatizado está, agradeço um fedback se com a teleobjectiva da sigma 120-400mm F4.5-5.6 DG com um custo reduzido , consigo obter os mesmos resultados practicos do que com a nikkor 80-400 F4.5-5.6 à venda por mais do dobro do preço.
Obrigado
João,
Infelizmente não lhe posso dar uma resposta útil. Nunca usei a Sigma 120-400mm. A Nikkor 80-400mm tem uma boa qualidade de imagem e uma focagem lenta. A Sigma, quanto a este último aspecto tem a vantagem de, supostamente, ser mais rápida graças ao sistema HSM. Quanto à qualidade óptica (penso ser esse o intuito da sua pergunta) francamente não sei… A única coisa que lhe posso dizer é que algumas Sigma que usei/testei ficam aquém do recorte (dalgumas) Nikkor. Outro aspecto que tenho notado é que a qualidade de construção também me parece (regra geral) um pouco inferior. Mas, face às diferenças de preços, acabam por ser uma compra sensata para quem não precisar de fazer “crop´s” ou de usar ficheiros em alta resolução… tudo depende da exigência de cada um e da finalidade dos ficheiros que vai captar com as ditas objectivas.
Enviar um comentário