Nikon D2x + Nikkor 50mm f/1.4 AI
(f/10, 1/180 seg., ISO 100)

14 comentários:

Sérgio Pontes disse...

Meu caro,

A fotografia está absolutamente fantástica =)

Abraço

pbl disse...

Ex-tra-or-di-ná-ri-a!

Manuel disse...

Fabulosa! Parabéns!

Anónimo disse...

Belo trabalho , parábens ...

Unknown disse...

que imagem maravilhosa!
gosto do contraste entre planos: o branco e o preto/ a luz e a sombra.

muito bom.

José Cesar disse...

J. Loureiro, só mesmo você, com sua capacidade fotográfica geniosa, poderia nos proporcionar uma imagem desse quilate... é um colírio aos nossos olhos!
Como existem lugares lindos em sua terra. Ganhei esta manhã de domingo, aqui no Brasil. Um abraço.

pbl disse...

Não me canso desta fotografia.
Já agora, pode revelar o spot?
E foi feita do ar, certo?

asminhasvoltinhas disse...

Amazing...é só o que me ocorre.

José Loureiro disse...

Antes de mais obrigado a todos pelos simpáticos comentários…
Quanto à foto, na realidade, não existem grandes segredos...Foi captada durante uma breve paragem que fiz quando passava por uma serra em frente (quem vem de Mesão Frio…). Foi num daqueles momentos em que vamos a conduzir e que dizemos: - esta merece uma foto! Encostei na berma, saí do jipe, escolhi uma abertura pequena, foquei ao infinito (sim a Nikkor 50mm f/1.4 é de foco manual…) e voilà!
O resto foi conseguido em posterior edição… CS4.

Domingos disse...

Olá Loureiro
Para quem te conhece não fica surpreendido
Abraço

Antonio Bongiovanni disse...

Parabéns José Loureiro.
Magnífica a foto.
Um dia ainda tiro um ficheiro desses...

Direto e reto: para quemestá a começar vou de D3100 ou D5000 ambas com uma 18 - 55 mm?
Abraços
Antonio SP/Brasil

José Loureiro disse...

A Nikon D3100 foi lançada à relativamente pouco tempo e, dentro da gama, é uma boa proposta. Por sua vez, a Nikon D5000 foi descontinuada aguardando-se a sua sucessora… Para quando é que ainda não se sabe! Contudo, são câmaras de diferentes gamas...Pese embora, mesmo de gama inferior, os novos lançamentos trazerem algumas melhorias… No caso da D3100 já vi e gostei da qualidade dos ficheiros que conjunto sensor/processador (Expeed 2) são capazes… boa qualidade de imagem no que toca a cores e ruído.
Por outro lado, agora é uma boa altura para adquirir com uma boa relação preço/qualidade a D5000...

Unknown disse...

boas,
não querendo enfatizar mais, o que enfatizado está, agradeço um fedback se com a teleobjectiva da sigma 120-400mm F4.5-5.6 DG com um custo reduzido , consigo obter os mesmos resultados practicos do que com a nikkor 80-400 F4.5-5.6 à venda por mais do dobro do preço.
Obrigado

José Loureiro disse...

João,
Infelizmente não lhe posso dar uma resposta útil. Nunca usei a Sigma 120-400mm. A Nikkor 80-400mm tem uma boa qualidade de imagem e uma focagem lenta. A Sigma, quanto a este último aspecto tem a vantagem de, supostamente, ser mais rápida graças ao sistema HSM. Quanto à qualidade óptica (penso ser esse o intuito da sua pergunta) francamente não sei… A única coisa que lhe posso dizer é que algumas Sigma que usei/testei ficam aquém do recorte (dalgumas) Nikkor. Outro aspecto que tenho notado é que a qualidade de construção também me parece (regra geral) um pouco inferior. Mas, face às diferenças de preços, acabam por ser uma compra sensata para quem não precisar de fazer “crop´s” ou de usar ficheiros em alta resolução… tudo depende da exigência de cada um e da finalidade dos ficheiros que vai captar com as ditas objectivas.