Colaboração com o Jornal "Take-Off"




Recebi há dias a edição deste mês do jornal "Take-Off".
O "Take-Off" é um jornal temático de informação aeronáutica que conta já quase com 12 anos de existência.
Contudo, esta edição (nº 136 - Ano 12) é, para mim, de certa forma especial...
A razão de falar no assunto e da divulgação desta edição em concreto prende-se com o facto da publicação deste mês (Outubro de 2010) contar com várias fotos que me foram solicitadas.
Tudo começou, há umas semanas atrás, com um contacto da redacção da publicação em causa a pedir-me colaboração no sentido de facultar duas ou três fotografias de planadores que precisavam para  ilustrar um artigo (algo polémico) sobre o Aeródromo de Mogadouro que só vim a conhecer após a publicação... mas aqui fala-se de fotografia e é esse o tema que interessa e a que nos devemos cingir... Em todo o caso quem quiser saber mais detalhes poderá comprar esta edição do jornal...
Acontece que tinha precisamente algumas fotografias de planadores captadas no Aeródromo de Mogadouro que, de resto, é precisamente o tema central de todo o artigo, que interessaram à redacção.
Pois bem, então cá ficam elas... na capa do jornal e nas páginas centrais.


9 comentários:

Sara Gouveia disse...

Bom dia, obrigada por partilhar as suas experiências e técnicas neste blog. Acompanho-o e tenho aprendido muito.
Queria lhe perguntar a sua opinião:
Comprei o ano passado uma nikon d60, mas sinto que a máquina me limita um pouco, por isso queria comprar outra num segmento acima. Pensei na Nikon d7000, que estará disponível em novembro em Portugal. E gostaria de saber se acha a diferença significativa em relação à que tenho. Gosto essencialmente de fotografar pessoas, locais e de fazer umas experiências em casa com fundos e iluminação artificial.
Peço desculpa pelo incómodo,

obrigada
Sara Gouveia

José Loureiro disse...

Sara,
Sem dúvida que será uma evolução muito significativa em relação à D60! Além de estar posicionada numa gama superior, dado o espaço temporal entre os dois modelos e a evolução que estas câmaras digitais têm sofrido, pode contar com uma substancial melhoria, designadamente da qualidade de imagem (dado o novo sensor da D7000 em comparação com o da D60). Depois em termos de manuseamento também é uma câmara que certamente será mais robusta e com mais funções, no que toca a regulações de captura, de acesso mais rápido e directo.
Cumprimentos

LiCo disse...

Parabéns pela publicação das fotos José. Dá um gostinho especial ver o nome nos créditos.

José Loureiro disse...

Dá, sim senhor!
Obrigado.

Viper disse...

Parabéns pela publicação das fotos! É sempre gratificante ver o trabalho valorizado.

José Loureiro disse...

Embora não ache as publicações por si só o facto mais importante, com a devida humildade, reconheço que elas são, de facto, um dos bons meios de partilhar o que se vai fazendo.
Obrigado!

Anónimo disse...

Olá José Loureiro. Foi por acaso que descobri seu blog. Confesso que após iniciar a leitura do mesmo, não mais consegui parar. Aprendi muito com ele, visto que você tem, como pouco, o dom de se expressar pelas palavras. Aqui não achei nada igual. Parabéns e continue a nos presentear com seus artigos, além, claro, de suas excelentes ilustrações.

Brasil - Apiai - Cesar.

José Loureiro disse...

...obrigado.

Anónimo disse...

Parabéns José!
Ter as suas fotografias publicadas num jornal que é um marco muito importante e prestigiante na aviação em Portugal é sempre um motivo de orgulho para qualquer amante de fotografias e de aviões.
Boas Festas.