RED BURROS - Fly-In 2013 | 4ª Edição

 


Já está próxima a data da 4ª edição do Festival Aéreo RED BURROS em Mogadouro. Um evento onde acrobacia aérea e fotografia, inevitavelmente, se conjugam!
Aqui fica o convite para uma ida a Mogadouro (Bragança) e assistir a este magnífico evento.

Ps: Não se esqueçam de levar uma teleobjectiva juntamente com a câmara fotográfica!

3 comentários:

Vítor disse...

Olá...boa noite.
Antes de mais parabéns pelo blogue. Começo por dizer que sou um amador de fotografia (Câmaras digitais) e que me dou conta a "devorar" os artigos que escreve, bem como os comentários/respostas que aqui são colocadas. Em suma, um amador com pretensões a algo mais.
Gostaria então de colocar uma questão.....ofereceram-me uma Nikon D3200 (apenas o corpo). Como não possuo nenhuma lente estava a ponderar adquirir uma destas 2:
- Nikon AF-S DX VR 18-105mm
- Nikon AF-S DX VR 55-300mm
Pergunta: Qual a que aconselha, tendo em conta que as especificidades de cada uma/polivalência.
Obrigado e continue a fazer o que tão bem sabe que é passar conhecimentos preciosos neste mundo da fotografia.
Abraço

José Loureiro disse...

Olá Vítor.
Se não possui qualquer outra objectiva, e se está com um dilema em comprar a Nikon 18-105mm ou a Nikon 55-300mm, não tenho qualquer dúvida em sugerir-lhe que compre a primeira – a Nikon 18-105mm!
A 55-300mm é uma objectiva mais específica destinada, essencialmente, a fotografia de desporto, vida selvagem, …enfim de tudo aquilo a que não conseguimos uma boa aproximação física.
Por sua vez, a Nikon 18-105mm é aquilo a que podemos chamar de “pau para toda a colher”. Ou seja, é uma objectiva zoom, generalista e polivalente, que se adequa a variados temas fotográficos. Por isso, a 55-300mm deve ser uma objectiva a comprar só mais tarde (como complemento), caso necessite de uma maior distância focal.

Vítor disse...

Boa noite J. Loureiro,
agradeço imenso a sua disponibilidade para responder tão prontamente e de forma tão clara. Fiquei sem qualquer dúvida relativamente à lente a adquirir.
Agora, com mais assiduidade, irei acompanhar o seu blog....até porque, parece, tenho uma "máquina" que me vai permitir dar os 1/s passos.
Abraço e felicidades :)