Sea Festival 2012 | Ílhavo

Chegada ao porto do veleiro "Alexander von Humboldt II"




Hoje ficamos com algumas imagens da edição deste ano do Sea Festival que se realizou em Ílhavo entre os dias 3 a 6 de Agosto.
A paragem, entre Cádiz e A Coruña, destes navios participantes na “The Tall Ships Races 2012” neste local,  deve-se ao acolhimento e apoio do Município de Ílhavo.

O evento traduz-se, além da oportunidade de ver reunidos os maiores veleiros do mundo, também, numa óptima ocasião para fazer umas fotos.
Curiosamente uma das fotografias com mais "alma" que captei - a do topo - não retrata directamente o próprio veleiro em si, mas antes a essência náutica que o rodeia... há sempre que estar atento a outros motivos além daquele que nos parece ser o principal e mais evidente!
Ao lado, o "Dar Mlodziezy", um veleiro Polaco.
 
 








Entre as várias embarcações, o "CREOULA", um antigo Bacalhoeiro, (imagem ao lado) era uma das mais visitadas. Este ano, aliás, comemora-se uma data especial - os seus 75 anos de existência!

Alem deste, havia ainda um outro navio Português em visita no local: O "SANTA MARIA MANUELA". Um veleiro muito idêntico ao "Creoula".


 









Um dos veleiros quem também reunia a simpatia dos visitantes era este "Guayas". Um navio-escola da Armada Equatoriana.
PS: Clicar nas imagens p/aumentar.

1 comentários:

mfc disse...

Que momentos lindos!