Um dia "livre" a fotografar aves!

Nikon D2x + Nikkor 80-400mm VR
(@ 400mm, 1/1000 seg., f/5.6, ISO 320)

Esta semana tive um dia "livre" para fotografar uma das coisas que mais gosto: Aves!
Mais uma vez saí de casa com a ideia de fotografar, em concreto, uma determinada espécie. Desta vez o objectivo eram (novamente) os Corvos-marinhos-de-faces-brancas que se têm visto às "molhadas" perto da foz do Rio Douro (entre a ponte do Freixo, onde "param" às dezenas, até ao estuário do Douro). 
Decidi ficar do lado do Porto, perto da Cantareira, local onde tinha passado à relativamente pouco tempo e verificado que os mesmos frequentavam aquele sítio. E uma coisa é certa: eles estavam lá! Só que para além da vegetação onde ainda tentei chegar... Isso valeu-me um valente "bate cu" devido ao lodo e algas existentes nas pedras!!! :)
Mas não há que desmoralizar... umas vezes é lama, outras picadas... Enfim, quem corre por gosto...
Além do mais o dia até foi proveitoso. Não consegui nenhuma foto "de jeito" da espécie de ave que tinha como objectivo mas, em contrapartida, consegui adicionar duas novas espécies ao site das Aves de Portugal! A Alvéola-cinzenta e o "arisco" Guarda-rios! No último caso trata-se mesmo dum mero registo que consegui a uma distância que não permitiu melhor... mas fica o registo! 
Ah! Para que quiser ver algumas das espécies que fotografei naquele dia aqui fica o link às fotografias recentes do "Aves de Portugal". (abre em novo link)

1 comentários:

pbl disse...

Quando tiver um zoom a sério vou-lhe pedir se me deixa segui-lo numa dessas incursões.
Juro que não incomodo...