Nova Tamron 100-400mm F/4.5-6.3 Di VC USD




Mais uma Ultra-teleobjectiva da Tamron será comercializada muito em breve no nosso país. Trata-se duma polivalente tele 100-400mm que certamente poderá satisfazer as necessidades de todos aqueles fotógrafos que necessitem de uma grande distância focal e possam prescindir dalguma rapidez no que concerne à luminosidade. Ou seja, apesar de não se tratar duma rápida f/2.8 esta nova 100-400mm com as suas aberturas máximas de f/4.5 e 6.3, respetivamente, a 100 e a 400mm, dará "conta do recado" para a maioria das situações em que é preciso uma teleobjectiva, designadamente, em condições de luz exterior (atualmente com os resultados, a ISO mais elevados, que a maior parte das DSRL possibilitam, esta Tamron 100-400mm poderá mesmo ser utilizada em fotografia de desporto ou em interiores. Além disso, nesta grama de objectivas, o encaixe de tripé incluído é sempre bem vindo!

Cá ficam então alguns detalhes elencados no Press Release que recebi:

Teleobjetiva A035 da Tamron disponível em Portugal em dezembro

Lisboa, Portugal, (26 de outubro, 2017) – A Robisa (Rodolfo Biber, SA) anuncia o lançamento em Portugal da teleobjetiva ultra zoom 100-400mm F/4.5-6.3 Di VC USD (Modelo A035) da Tamron, um dos principais fabricantes de ótica para uma multitude de aplicações.
Revelada em setembro deste ano, a teleobjetiva da empresa nipónica foi concebida para câmaras DSLR de 35 mm com enquadramento total, adotando um design ótico avançado de 3 lentes de Baixa Dispersão, feitas de vidro especializado e um revestimento eBAND que oferece um maio desempenho antirreflexo. Certas áreas da objetiva são feitas de magnésio, tornando o modelo A035 o mais leve da sua classe, com apenas 1,115 gramas. O peso, porém, não descura a capacidade: a objetiva tem uma distância mínima de focagem de 1,5 m e taxa de ampliação de 1:3,6, revelando-se tão versátil quanto compacta.

Dotado do novo sistema Dual MPU, presente nas mais recentes objetivas da Tamron, o modelo A035 obtém um desempenho de Autofoco rápido e preciso, assim como efeitos VC (Compensação de Vibração) admiravelmente consistente. Um tripé Arca Swiss, disponível como acessório opcional, pode ser usado, permitindo a um fotógrafo registar imagens nas mais variadas situações, inclusive a escuridão que precede o nascer do dia. A construção da objetiva, resistente à humidade e com um revestimento de fluorite, asseguram a integridade da objetiva em vários contextos, como o da fotografia ao ar livre.

O modelo A035 é compatível com teleconversores que reforçam a sua ampliação, multiplicando a distância focal, e com a TAP-in Console™ da Tamron, que proporciona a personalização da objetiva para ajustar o foco, limite da distância de foco, e mecanismo VC, alargando assim substancialmente as possibilidades desta objetiva.
Modelos compatíveis com Canon e Nikon da teleobjetiva ultra zoom 100-400mm F/4.5-6.3 Di VC USD (Modelo A035) da Tamron serão lançados em dezembro deste ano em Portugal pela Robisa.

2 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

Preços? Já se sabe?

Obrigado!

José Loureiro disse...

Bom dia
Aguardo indicação, por parte da representante da marca, quanto ao preço aconselhado de venda ao público. Logo que tenha tal informação partilho aqui.