Novos equipamentos com testes para breve!




Remetido directamente de Madrid, pela ROBISA,  recebi hoje duas caixas de equipamento que tenciono passar a utilizar com frequência. 
Uma, bem grande, contém um dos novos Kit's de Estúdio da Metz. A caixa que ainda está por abrir... Este "Mecastudio TL 300 SB-Kit II" destina-se a complementar a atual iluminação de estúdio com que tenho fotografado.
Pessoalmente gosto de fotografar com iluminação contínua (e basicamente é esse o tipo de iluminação que mais utilizo) mas é evidente que existem algumas limitações que serão ultrapassadas com este novo Kit de iluminação que possui duas cabeças de Flash de 300w cada. Embora exista uma versão de 600W, para fotografia de produto e mesmo retrato, atendendo ao espaço do estúdio e condições, este será seguramente mais que suficiente!
Juntamente, dois "'trigger's" da marca "Cactus - V5 Duo" - que, conectados à câmara e à cabeça de flash, tratarão de sincronizar o disparo e evitarão os incomodativos cabos espalhados pelo chão! (Fiquei satisfeito com o pormenor de se fazerem acompanhar das pilhas necessárias).
Veio também uma objectiva "Samyang 8mm Fisheye" - a nova versão cujo parasol pode ser retirado - que irá substituir o "antigo" modelo que tenho e que é uma das objectivas mais divertidas para fotografar que conheço! Em relação ao antigo modelo pode ser visto o teste e opinião aqui (abre em novo Link). Brevemente vou aproveitar para comparar as duas versões e ver até que ponto existem outras alterações além da diferença estética. 
Por último, aquela que espero vir a ser uma das "meninas do meus olhos": A novíssima TAMRON SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD!
Brevemente irei testando e dando notícias em relação a cada um destes equipamentos.

1 comentários:

NobreLuso disse...

Deve ser um prazer enorme lidar com tanta tecnologia fotográfica!
Os seus conhecimentos são, de facto, um facto que me deslumbra. Mas que ao mesmo tempo me fazem sentir tão pequenino e "inculto" neste mundo fantástico da fotografia.

Eu já comprei ontem a minha Tamron 15-30 f/2.8 para Nikon D610.
Pesadinha...
Espero que a Natureza me proporcione as imagens que vou imaginando.
O que o José Loureiro poderá fazer com esta objectiva!
De certeza algo muito parecido com magia...
Porque já deu para perceber pelas suas fotografias que é um mágico nesta Arte!