Tamron 150-600mm | Prémio "TIPA Awards 2014"


Notícia fresquinha!
Entre os vários Emails que hoje recebi tinha um que particularmente me agradou ler: A Tamron, marca que este ano represento como Embaixador em Portugal, ganhou mais um prémio!

Passando a publicidade... Em cima, partilho a nota de imprensa (23/04/2014) que acabei de receber da Tamron.
A Tamron 150-600mm, uma teleobjectiva que já tive "em mãos" para um primeiro contacto, deixou-me bem impressionado. Esta é uma das objectivas cujo lançamento é aguardado com expectativa por muitos fotógrafos de Vida Selvagem e Desporto. O seu preço e características não tem actualmente concorrência e este prémio ainda vem reforçar mais isso. 
A única coisa má é que ainda só foi lançada a versão para câmaras Canon e, mesmo assim, as unidades que vão sendo produzidas não chegam para as encomendas.... Quanto à versão Nikon (que aguardo para efectuar um Review mais completo e profundo) talvez só esteja disponível lá para o verão...! Já solicitei uma dessas unidades à marca (versão Nikon) e logo que me seja entregue vou publicando imagens e dando notícias!

4 comentários:

Unknown disse...

Caro José,
Esta lente serve para sony A58SLT??

Luiz F Watanabe disse...

Prezado José,

Quanto custará essa maravilha aqui no Brasil, não!?...

José Loureiro disse...

Leonardo,
Sim, penso que será compatível sim. Para já ainda só está ainda em produção/comercialização a versão Canon.
Provavelmente, de seguida, serão produzidas a unidades para Nikon e Sony/Minolta Alpha. A versão para a Sony, contrariamente às versões Canon e Nikon, não terá sistema de estabilização de imagem (VC) uma vez que essa função fica a cargo da própria câmara.

José Loureiro disse...

Luiz,
Apesar do preço aconselhado pelos distribuidores ser sensivelmente o mesmo para diversos países Europeus, cerca de € 1.100,00 (mais concretamente o preço indicativo é de € 1.089,00), facto é que se trata dum preço indicativo… Ainda escasseiam unidades para venda o que leva algumas lojas a inflacionarem os preços…
Nos EUA o preço indicativo é, comparativamente, algo mais baixo - cerca de $ 1.069,00. Sinceramente, no Brasil não sei… mas (feita a respectiva conversão monetária) deve andar à volta desse valores…