Tamron - Dois novos prémios!







“MELHOR TELEOBJETIVA ZOOM DSLR" e "MELHOR OBJETIVA SUPERZOOM DSLR” para a Tamron

Objetivas Tamron distinguidas com dois prestigiantes TIPA Awards em 2018

Lisboa, Portugal (7 de maio, 2018) - A Tamron Co., Ltd., um fabricante líder de óticas para múltiplas aplicações, anunciou que a Technical Image Press Association (TIPA) atribuiu o seu TIPA Awards 2018 a duas objetivas Tamron: à 70-210mm F/4 Di VC USD (Modelo A034), na categoria “MELHOR TELEOBJETIVA ZOOM DSLR" e à 18-400mm F/3.5-6.3 Di II VC HLD (Modelo B028), na categoria "MELHOR OBJETIVA SUPERZOOM DSLR”.


Com os dois prémios na edição de 2018, a Tamron é distinguida com TIPA Awards pelo quinto ano consecutivo.


Comentários do painel de júris da TIPA:


MELHOR TELEOBJETIVA ZOOM DSLR
Tamron 70-210mm F/4 Di VC USD (Modelo A034)




“70-210mm é há muito a seleção de fotógrafos da natureza e de exteriores enquanto objetiva tudo-em-um para uma variedade de objetos e paisagens. A Tamron 70-210mm para câmaras DSLR full-frame e APS-C oferece um sistema compensatório de vibrações 4EV enquanto captura à mão, sem auxílio de um tripé, e é constituída por 20 elementos em 14 grupos, com três elementos LD. A distância de focagem mínima de 0,95m e o diafragma de nove lâminas juntam-se para agradáveis efeitos bokeh. Uma unidade de processamento Dual MPU, zoom interno (que não aumenta o corpo da objetiva enquanto amplia) e um motor em anel Ultrasonic Silent Drive permitem uma operação silenciosa e desempenho AF certeiro e de alta velocidade.”



MELHOR OBJETIVA SUPERZOOM DSLR
Tamron 18-400mm F/3.5-6.3 Di II VC HLD (Modelo B028)




“Oferecendo um alcance de focagem de 28-620mm (equivalente a uma 35mm) em DSLRs APS-C (ligeira variação na versão Canon), a objetiva tudo-em-um resistente à humidade Tamron 18-400mm tem apenas 12,14cm de comprimento e pesa só 705g. Um HLD (Drive de modulação torque High/Low) foi concebido para poupar energia e permite uma suave operação de focagem automática, admitindo ainda um módulo AF mais compacto que ajuda a reduzir as dimensões da objetiva. Um novo design industrial, que inclui a distribuição de movimento complexo por três cams, assegura uma ampliação suave. A objetiva oferece ainda compensação vibratória integrada de 2,5EV e, para expandir ainda mais as suas capacidades, uma distância de focagem mínima de 0,45m.”


Sobre os TIPA AwardsOs TIPA Awards são mundialmente reconhecidos na indústria enquanto os prémios mais influentes atribuídos a equipamento de foto e imagem. A Technical Image Press Association (TIPA) usufrui de uma associação global de revistas de foto e imagem provenientes de 15 países em cinco continentes. Uma vez por ano, os editores das revistas membro da TIPA juntam-se para votar nos melhores produtos de foto e imagem em cada categoria.

Mensagem de Natal



Neste ano que está findar, não poderia deixar de desejar umas Boas Festas a todos aqueles que apoiam, seguem e comentam, mesmo que de forma esporádica, este Blog (manifesto igual desejo aos que o vão seguindo, também, via página do Facebook).

Os tons do Outono no Gerês (no Inverno...!)


Nikon D800 + Tamron SP 15-30mm f/2.8 Di VC USD
(@ 30mm, 1/80 seg., f/5 (-0.7EV); ISO 100)

Existem vários locais em Portugal onde gosto de fotografar. 
O Gerês é um desses lugares e contemplado com, pelo menos, uma ou duas visitas anuais: por norma, na Primavera e no Outono. Aqui, como noutros locais, o Inverno (a menos que haja neve...) e o Verão não são, a meu ver, as melhores alturas para retratar este tipo de paisagem pelo que prefiro as estações (cada vez menos notórias) de transição. 
Este é um dos "spots" repetentes! Na Primavera, pela frescura da vegetação. No outono pela queda das folhas. Em ambas as estações o elemento comum que destaca este local são as cores.
Nesta visita, em meados de novembro, infelizmente, não pude contar com a frescura usual para a época devido à pouca chuva que tinha caído até então. Como tal, não existiam quedas de água para fotografar.
Ficamos, assim, com os tons do Outono no Inverno!