tag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post1645479916597809896..comments2022-11-13T13:54:49.751+00:00Comments on José Loureiro Photography Blog: Nikon Nikkor 80-200mm f/2.8 ED AFJosé Loureirohttp://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comBlogger27125tag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-39978256854499215252017-12-09T10:43:44.188+00:002017-12-09T10:43:44.188+00:00Caro Sr. Beça
Infelizmente, sendo esta objetiva de...Caro Sr. Beça<br />Infelizmente, sendo esta objetiva desprovida de motorização interna não será 100% compatível com a sua D40. <br />Poderá ser acoplada sem qualquer problema físico, obterá os mesmos resultados em termos de qualidade óptica e de abertura máxima mas... terá de focar manualmente. Isto porque, sendo a Nikon D40 uma câmara sem motorização interna precisa de utilizar objetivas que tenham essa capacidade de focagem automática e esta versão da Nikon 80-200mm não a tem. José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-91906848782933463112017-12-08T09:36:32.014+00:002017-12-08T09:36:32.014+00:00Bom dia estimado Sr. José Lourenço,
Tenha a velhin...Bom dia estimado Sr. José Lourenço,<br />Tenha a velhinha D40 fa Nikon. Esta objectiva é compatível?<br />Obrigado.<br />Cumprimentos,<br />F. BeçaBeçahttps://www.blogger.com/profile/05678560897999419007noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-43960920806141107842014-10-01T20:56:49.082+01:002014-10-01T20:56:49.082+01:00Carla Beja,
Sim, em relação à questão da motoriza...Carla Beja, <br />Sim, em relação à questão da motorização “AF-S”, é isso mesmo. <br />Câmaras sem motorização interna (como é o caso das séries 5xxx e 3xxx) necessitam de objectivas motorizadas “AF-S” para focar automaticamente.<br />Em relação à compatibilidade, a sua afirmação é verdade desde que sejam de encaixe Nikon, obviamente.<br />José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-42327363948610226972014-09-01T15:48:04.924+01:002014-09-01T15:48:04.924+01:00Se eu percebi bem, se eu optar pela última versão ...Se eu percebi bem, se eu optar pela última versão Nikkor 80-200mm f/2.8 ED-IF AF-S, esta objetiva já foca automaticamente em câmaras como a D5100, ou seja, pode ser acoplada a câmaras sem motorização interna, é isso?<br />Eu posso acoplar qualquer objetiva AF-S a uma Nikon D5100, ou existem limitações?<br />Antecipadamente grata pelo seu esclarecimento.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07705206871579924300noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-90972146747562510502014-08-31T11:25:07.719+01:002014-08-31T11:25:07.719+01:00Já percebi que tenho uma câmara com muitas limitaç...Já percebi que tenho uma câmara com muitas limitações. Gostava de ter a sua opinião, qual a escolha que me resta para a D5100, sendo que pretendo uma objetiva com uma distância focal razoável e uma boa abertura e que me permita fazer desfocagens mesmo a uma certa distância.<br />Muito obrigada.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07705206871579924300noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-22232903851484008392014-08-27T19:16:15.972+01:002014-08-27T19:16:15.972+01:00Significa que, cada vez que queira focar algo, ter...Significa que, cada vez que queira focar algo, terá de o fazer manualmente rodando o anel de focagem e não basta apenas carregar no botão obturador.José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-9964555016678391262014-08-27T11:26:27.585+01:002014-08-27T11:26:27.585+01:00Bom dia, Eu tenho uma Nikon D5100 e não sou nenhum...Bom dia, Eu tenho uma Nikon D5100 e não sou nenhuma expert na matéria, apenas gosto de fotografia. Quero comprar a lente Nikkor 80-200mm f/2.8 ED AF, mas quando diz "...esta objectiva NÃO foca automaticamente em câmaras sem motorização interna como por exemplo as Nikon... D5100…" <br />O que quer dizer com isso? <br />Não aconselha?<br />Obrigada.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07705206871579924300noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-12328472074748069992014-07-25T11:16:12.302+01:002014-07-25T11:16:12.302+01:00Sim, funciona.
A compatibilidade é de 100%! Como ...Sim, funciona.<br />A compatibilidade é de 100%! Como a D7100 é uma câmara que dispões de “motorização” a focagem será AF. <br />Claro que não terá a rapidez de focagem das actuais objectivas AF-S pois será a câmara a comandar a focagem mas os resultados são para a maioria das aplicações satisfatórios.<br />José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-44729576256679151122014-07-25T10:52:24.188+01:002014-07-25T10:52:24.188+01:00Bom Dia Sr José Loureiro,
Antes de mais, os meus ...Bom Dia Sr José Loureiro,<br /><br />Antes de mais, os meus parabéne pelo seu belissímo trabalho.<br /><br />Gostaria de saber se a magistosa Nikkor 80-200mm f/2.8 ED AF funciona na perfeição na nova Nikon D7100. Refiro-me ao AF.<br /><br />Obrigado e continuação de um bom trabalho.<br /><br />C Dominguesxx cuco xxhttps://www.blogger.com/profile/10212066467440438976noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-43041269033233845902014-02-25T21:13:42.973+00:002014-02-25T21:13:42.973+00:00TODAS as versões da Nikkor 80-200mm f/2.8 são comp...TODAS as versões da Nikkor 80-200mm f/2.8 são compatíveis com a Nikon D80!José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-25560553428582714172014-02-25T14:28:29.122+00:002014-02-25T14:28:29.122+00:00Boa tarde, Sr. Loureiro.
Se lhe for possível e sou...Boa tarde, Sr. Loureiro.<br />Se lhe for possível e souber, gostaria de saber qual ou quais os modelos 80-200 f/2.8 compatíveis com a D80.<br />Obrigado e parabéns pelo blog.<br /><br />José Ribeiro<br />SantarémAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-76514373548036689952014-02-11T08:15:06.374+00:002014-02-11T08:15:06.374+00:00Bom dia José Loureiro,
obrigado pela sua disponibi...Bom dia José Loureiro,<br />obrigado pela sua disponibilidade,já entrei em contacto com algumas lojas no Porto e infelizmente para mim um conserto do motor AFS não se justifica devido ao preço.Pelo conserto posso comprar uma lente em 2ªmão sem o dito motor em muito bom estado.Realmente o AFS é um acessório muito útil mas quando dá para o torto é carote.Felicidade para mim é que esta lente me foi oferecida em tempos,por isso menos mal.<br />De qualquer maneira ,obrigado pelo seu tempo dispendido e continue com o óptimo trabalho do qual sou seguidor silencioso.<br />Um abraço virtual <br />José Carlos MónicaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/09963807250127905060noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-45157112063923054872014-02-04T22:39:32.743+00:002014-02-04T22:39:32.743+00:00Caro José Carlos
Sim, pelo que relata, tratar-se-á...Caro José Carlos<br />Sim, pelo que relata, tratar-se-á provavelmente da “tradicional” avaria do sistema AF-S…<br />Sou da opinião que nesse tipo de objectiva deveria recorrer à assistência técnica oficial.<br />Contudo, existem outras opções mas não sei onde reside… No Porto, /poderia indicar-lhe…<br />José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-12868127836855479212014-02-04T12:22:21.460+00:002014-02-04T12:22:21.460+00:00Olá caro José Loureiro,
em primeiro lugar quero f...Olá caro José Loureiro,<br /><br />em primeiro lugar quero felicitá-lo pelo seu blog que sigo faz algum tempo.<br />Está muito bem estruturado, tem tuturials muito prácticos , e é bastante interessante de ler e pode-se aprender sempre muito.<br /><br />Estou a contactá-lo pelo seguinte.Como usa equipamento Nikon ,talvez também saiba alguém ou casa de confiança para reparação de lentes.<br />Tenho uma Nikkor AF-S 80-200mm f/2.8 IF-ED e penso que o motor pifou. Roda muito lento, emite um som ,tipo uivo,enfim parace que o AF morreu. Claro que posso sempre usar como lente manual com a ajuda de focagem da camera, mas não é a mesma coisa.<br />Desculpe o longo relato ,mas é a pessoa conhecida virtual mais fidedigna para esta questão.Se quiser perder o seu tempo ,claro.<br />De qualquer forma agradeço desde já a sua disponibilidade.<br />O meu mail: josecarlosmonica@gmail.comAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/09963807250127905060noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-78054924692224621232013-04-22T21:21:02.373+01:002013-04-22T21:21:02.373+01:00Os pára-sóis têm uma função principal: Proteger o ...Os pára-sóis têm uma função principal: Proteger o elemento óptico frontal da incidência da luz solar. Por isso, qualquer um que cumpra essa função servirá. Contudo, cada objectiva necessita de um tipo de pára-sol com especificações próprias. Ou seja, tem de ser um que proteja a incidência de luz mas que, ao mesmo tempo, não cause vinhetagem nas fotos. Além disso, claro que terá de ter o encaixe e diâmetro especifico para o modelo em causa. Resumindo: Pode comprar de qualquer marca desde que seja idêntico nas especificações ao original do modelo da sua Nikkor 80-200mm pois ele foi estudado e elaborado especificamente para ser usado nessa objectiva.José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-78004174878163523912013-04-22T18:26:38.862+01:002013-04-22T18:26:38.862+01:00Boa tarde sr José Loureiro
Tenho uma 80-200 e so ...Boa tarde sr José Loureiro <br />Tenho uma 80-200 e so posso estar satisfeito com ela, apesar de ser um pouco pesada...mas uma pessoa habitua-se. O meu "problema" encontra-se no parasol. Ela vinha com um parasol de marca phottix, e nao se encaixa a "perfeição". Será necessário a compra de um parasol original de marca Nikon para resolver o "problema"?<br />Obrigado e boa continuação Fabricenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-91191839248048451852012-11-24T20:31:33.108+00:002012-11-24T20:31:33.108+00:00Olá Túlio,
Qualquer uma das objectivas (das versõe...Olá Túlio,<br />Qualquer uma das objectivas (das versões f/2.8) da 80-200mm é excelente em termos ópticos e de construção.<br />O modelo que refere (de 2008) difere de todos os outros da 80-200mm. Tal diferença reporta-se à focagem. A 80-200mm f/2.8 (versão de 2007/08) é dotada de motorização. É uma objectiva AF-S. <br />Por seu lado a 70-200mm é a substituta da 80-200mm. Tem igual qualidade óptica e boa construção.<br />Em relação ao sistema de estabilização (VR) – Sim, vale a pena! Em teleobjectivas os sistemas de estabilização são sempre bem-vindos pois ajudam a obter fotos mais definidas!<br />Lojas pela Europa… penso que o que lhe interessa é saber onde poderá comprar a bons preços… Quanto a isso, não sei.José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-49049689058175912432012-11-24T15:39:50.268+00:002012-11-24T15:39:50.268+00:00Jose Loureiro. Bom dia. Tenho uma D7000 e estou ...Jose Loureiro. Bom dia. Tenho uma D7000 e estou querendo comprar uma 80-200 mm, 2. 8. Pelo seu comentário essa lente é de 2008. Procurando uma lente encontrei a Nikon - AF-S Nikkor 70-200mm f/2.8G ED VR II. O que você pode dizer dessa lente? Encontrei a que esta postada no blog com um preço mais acessível, vale a pena pagar pela diferença, mesmo com a opção de VR? Tenho a fotografia com um hobby e não como profissão.<br />Outra pergunta, estou visitando a Europa no próximo mês e vou passar por Barcelona, Madri, Paris e Londres. Você sabe indicar lojas para eu procurar sem ser a Fenac?<br />Obrigado.Túlio Eduardonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-73075825972261670582012-07-24T22:51:54.614+01:002012-07-24T22:51:54.614+01:00Flavia
O que acho em relação a quê? À objectiva?
Q...Flavia<br />O que acho em relação a quê? À objectiva?<br />Quanto a isso a minha opinião é a que consta do artigo…<br />Agora… Atenção que esta objectiva NÃO foca automaticamente em câmaras sem motorização interna como por exemplo as Nikon D40; D60; D3000; D3100; D3200; D5000; D5100…<br />Existe apenas uma versão das Nikkor 80-200mm f/2.8 que poderá ser usada com compatibilidade de focagem com as câmaras que acima mencionei: A 4ª versão que referi no artigo - a versão “AF-S”!José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-59445247826495105112012-07-24T15:22:11.181+01:002012-07-24T15:22:11.181+01:00Estou comprando a Nikkor 80-200 f/2.8
sou um pouco...Estou comprando a Nikkor 80-200 f/2.8<br />sou um pouco leiga mais gostei muito da lente...o que vc acha?Flavianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-20722033076405275982012-02-19T10:53:52.647+00:002012-02-19T10:53:52.647+00:00Anderson,
A objectiva que refere é uma objectiva c...Anderson,<br />A objectiva que refere é uma objectiva construída para a “era analógica” onde a exigência, em termos de recorte/definição era muito menor… Ou seja, nem todas as objectivas “antigas” apresentam os mesmos resultados sendo usadas em câmaras digitais e analógicas. Não sei se é esse o caso pois nunca fotografei com a versão da 80-200mm que comprou.<br />Quanto à melhor abertura e distância focal, cada objectiva tem os seus “pontos” ideais ou de melhor rendimento. Desconhecendo, como já lhe disse, a objectiva em concreto posso dizer-lhe, todavia, que existem princípios comuns à maioria das objectivas zoom. Quanto à distância focal, regra geral, a melhor resolução consegue-se a cerca de 1/3 (ou eventualmente um pouco mais) do alcance máximo da mesma. No máximo do zoom (distância focal máxima) quase todas perdem qualidade de resolução. <br />Quanto à melhor abertura, por “norma”, conseguem-se os melhores resultados nas aberturas intermédias (por volta dos f/5.6; f/8).<br />Por último, quanto à avaliação do Kenrocweell, pessoalmente não concordo com ela… Das várias objectivas lá referidas já usei e testei algumas e tenho uma opinião diferente! Claro que é uma “questão de opinião” e tal como é referido no artigo (e bem) “não se trata somente das melhores objectivas em termos de qualidade”. O “Ken” sobrevaloriza muitas vezes o baixo preço duma determinada objectiva em relação à sua qualidade de construção e óptica…José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-18810012416008541312012-02-18T16:57:51.587+00:002012-02-18T16:57:51.587+00:00Este site lista as 13 melhores lentes da nikon, se...Este site lista as 13 melhores lentes da nikon, segundo o técnico que realizou as analises:<br /><br />http://www.kenrockwell.com/nikon/10-best.htmAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-61533102969000639392012-02-18T16:56:14.738+00:002012-02-18T16:56:14.738+00:00Boa tarde!
Acabo de adquirir a antiga 80-200mm f/...Boa tarde!<br /><br />Acabo de adquirir a antiga 80-200mm f/4.5n AI (1977-1981) incluida entre as melhores lentes jah lançadas pela Nikon. Pretendo aproximar certos detalhes de arquitetura, e tb filmar com a Nikon D90 (pena q a filmagem perde muita resolução nesta camera) para determinado projeto_mais artístico e menos técnico_ uma dúvida q tenho, jah q eh a primeva vez q saio da lente do kit da D90: existe alguma relação de abertura f/x e distancia 150/ 180 mmm para a qual o foco seja mais facil de se encontrar? Falei besteira? rs.<br />Abs,<br />AndersonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-78488073215231336112010-07-12T00:51:05.751+01:002010-07-12T00:51:05.751+01:00Confirmo tudo o que diz.
Mas como ainda não tive a...Confirmo tudo o que diz.<br />Mas como ainda não tive acesso às AF-S, esta é sem dúvida excelente.<br />Além disso faço mais exercício.<br />Continuarei atento às suas lições.<br />Grato.<br />Abraço<br />do<br />JFJ.Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/15847124418039189239noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5461496172753614799.post-88645480911448129612010-07-09T22:15:14.597+01:002010-07-09T22:15:14.597+01:00Esta é uma daquelas objectivas que não deixam gran...Esta é uma daquelas objectivas que não deixam grandes dúvidas quanto à qualidade das imagens que são capazes de produzir!<br />Além disso, a construção assemelha-se a um tanque de guerra! Por isso, se opticamente estiver em boas condições provavelmente vai ter objectiva para o resto da vida!<br />O único senão, consequência da robustez, é o seu peso! Mas, como se costuma dizer, “não há bela sem senão”…. <br />Depois, como referi no artigo, o outro aspecto menos positivo é a rapidez de focagem… ou melhor, a falta dela. Mas também, diga-se em abono da boa verdade, o pessoal habitua-se às objectivas de focagem Ultra-rápida (AF-S) de última geração e depois tudo parece lento…! <br />Excluindo estas minudências tudo o resto é 5 *****! Mas penso que, rapidamente vai poder verificar isso tudo…<br />Abraço e boas fotos!José Loureirohttps://www.blogger.com/profile/16426887830334848321noreply@blogger.com