Mensagem | Natal 2018





Desejo a todos os leitores deste Blog um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Nova objetiva zoom ultra grande-angular da Tamron: apresentando a SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A041)



Press release:
Lisboa, 31 de agosto de 2018 – A Tamron Co., Ltd., fabricante líder de óticas para múltiplas aplicações, anunciou o lançamento de uma nova objetiva zoom ultra grande-angular, a SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A041), para câmaras DSLR full-frame.
Com uma reputação estabelecida em objetivas zoom grande-angulares de elevada qualidade, como se verificou com o Modelo A012, a Tamron honra a tradição de desempenho ótico de ponta com a nova SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A041).
Graças a um elemento XGM (eXpanded Glass Molded Aspherical), bem como a múltiplos elementos de baixa dispersão (LD – Low Dispersion), a distorção e aberrações cromáticas laterais tão habituais em fotografia grande-angular são aqui imensamente reduzidas. Além disso, um novo revestimento AX (Anti-reflection eXpand), um desenvolvimento recente, junta-se aos revestimentos eBand (Extended Bandwidth & Angular-Dependency) e BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) para uma redução do efeito fantasma e dos clarões indesejáveis de forma mais abrangente.
O desempenho ótico nesta objetiva zoom ultra grande-angular de alta velocidade, com abertura f/2.8, e distância focal a começar nos 15mm, é extraordinário. Adicionalmente, a unidade dupla de microprocessamento (Dual MPU – Micro-Processing Unit) permite maior velocidade e precisão em focagem automática (AF – autofocus), além de maior estabilidade de imagem. O sistema AF aqui implementado utiliza tecnologia proprietária da Tamron, USD (Ultrasonic Silente Drive), para uma operação silenciosa, incluindo ainda um sistema de sobreposição para ajustes manuais em tempo-real.
Trata-se de uma objetiva zoom ultra grande-angular de alta velocidade de nova geração, com ótica topo de gama e um conjunto vasto de funcionalidades que revitalizam a experiência de captura de fotos. Com o lançamento deste modelo, três[1] objetivas zoom Tamron de abertura f/2.8 com tecnologia de compensação de vibração (VC – Vibration Compensation) encontram-se agora na 2.ª geração (G2).
Disponibilidade
A SP 15-30mm f/2.8 Di VC USD G2 (Model A041) estará disponível com baioneta Nikon a 21 de setembro de 2018. A versão com baioneta Canon será lançada a 12 de outubro.
Especificações
Modelo: A041
Distância focal: 15-30mm
Abertura máxima: F/2.8
Ângulo de visualização (diagonal): 110°32' - 71°35'
(para câmaras DSLR full-frame) e 785°52' - 49°54' (para câmaras DSLR formato APS-C)
Construção ótica: 18 elementos em 13 grupos
Distância mínima do objeto: 0,28mm (full zoom range)
Relação máxima de ampliação: 1:5 (f=30mm)
Diâmetro máximo: φ98.4mm
Dimensão: para Canon 145mm, para Nikon 142,5mm
Peso: para Canon 1.110g, para Nikon 1.100g
Lâminas de abertura: 9 (diafragma circular)[2]
Abertura mínima: F/22
Desempenho do estabilizador de imagem: 4.5 diafragmas (TELE) (CIPA Standards Compliant)
Acessórios standard: Coberta e tampas para objetiva
Baioneta: Canon, Nikon
Compatível com o acessório opcional TAMRON TAP-in Console



[1] SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A041), SP 24-70mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A032) e SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD (Modelo A025)
[2] O diafragma circular retém uma abertura circular praticamente perfeita até mesmo nas situações em que se encontra a dois diafragmas da abertura total.

Samyang desvenda nova objetiva para câmaras mirrorless com sensores APS-C


A objetiva de focagem manual 85mm f/1.8 é uma teleobjetiva média equivalente a uma 135mm quando usada em câmaras full-frame.



Press release:
Lisboa, 28 de agosto de 2018 – A Samyang Optics (www.samyanglensglobal.com) apresenta uma nova objetiva de focagem manual especialmente criada a pensar nos fotógrafos que usam câmaras mirrorless.
A marca sul-coreana, representada em Portugal e Espanha pela Robisa, anunciou o lançamento da Samyang MF 85mm F1.8 ED UMC CS, objetiva compatível com câmaras mirrorless equipadas com sensores APS-C, designadamente Sony E, Fujifilm X, Canon M e MFT.
Esta objetiva leve, compacta e de preço acessível herda a grande qualidade de imagem da série Samyang de focagem manual, além de oferecer uma grande flexibilidade dada a abertura máxima de f/1.8.

A melhor objetiva para retrato 
A Samyang 85mm F1.8 ED UMC CS é uma teleobjetiva média, equivalente a uma 135mm quando usada em câmaras full frame. A sua conceção inclui 9 elementos em 7 grupos – a objetiva oferece alta resolução desde o centro aos cantos da imagem. A utilização de lentes de alta refração e um elemento de extra baixa dispersão juntamente com um revestimento de múltiplas camadas ajuda a minimizar aberrações cromáticas e dispersão de luz desnecessária.
A objetiva é ideal para retratos uma vez que permite a criação de belos fundos desfocados graças à conjugação da sua distância focal com a grande abertura.

Utilização flexível
O desenho compacto e leve oferece a portabilidade e conforto necessários para uma utilização intensiva ao longo do dia. Esta objetiva pode bem ser a escolha ideal para fotógrafos que pretendem capturar momentos do quotidiano em alta resolução.
Além da sua utilização para retratos, a Samyang MF 85mm F1.8 ED UMC CS possui também características que permitem uma utilização flexível noutro tipo de situações, como close-ups e estúdio, instantâneos, paisagens, etc.

Maior diversão com uma objetiva manual
As objetivas de foco manual oferecem uma excelente qualidade de imagem e fotos com belos fundos desfocados. No caso da MF 85mm F1.8 ED UMC CS, a objetiva é perfeita para os fotógrafos que procuram divertir-se ao expressarem-se através das imagens que capturam.
A Samyang MF 85mm F1.8 ED UMC CS pesa apenas 300g e mede 8cm (sem a tampa nem o para-sol).

Preço e disponibilidade
A Samyang MF 85mm F1.8 ED UMC CS estará disponível a partir de setembro de 2018 e terá um PVP de 349 €.