Tamron Lens - 90mm Macro (f017) | Sample series #6

Nikon D800 + Tamron SP 90mm f/2.8 Di VC USD (f017)
(@ 1 seg., f/11, ISO 100, Tripé, VC-Off, Iluminação contínua, Exp. M)


Imagem de exemplo com a nova (f017) em Estúdio. Hoje sem texto... A compensar, uma imagem para ver a 100% com todo o detalhe que a SP 90mm proporciona em conjunto com a Nikon D800 de 36Mp! 

- Para fazerem o download e poder ver a imagem a 100% clicar com o botão direito do rato e guardar a imagem (4912 × 6425px-16,6MB) ou,
- Se preferirem antes visualizar a imagem a 100% do seu tamanho "on-line" sem necessidade de a guardar, clicar em "Abrir Hiperligação numa Nova Janela ou Separador".

3 comentários:

Francisco Cabrita disse...

Parabéns bela foto e se fosse com mesma objectiva mais D500 os pontos de foco seriam iguais? Espero ver esse teste pelo estimado amigo Loureiro. Um abraço e boa continuação de trabalho

José Loureiro disse...

Obrigado.
Caro Francisco,
por acaso ainda não tive oportunidade de experimentar/testar a Nikon D500 apesar dessa ser uma das câmaras que possivelmente virei a utilizar...
Em relação à fotografia em causa, a diferença para a Nikon D500 não se colocaria relativamente aos pontos de focagem pois eles só servem para isso mesmo: para adquirir focagem. Também , ao nível da abertura e da profundidade de campo não seriam a considerar diferenças relevantes.
A diferença estaria, sim, ao nível dos sensores utilizados pelas câmaras – DX (Nikon D500) e FX (Nikon D800) - com a consequente diferença provocada pela utilização duma mesma distância focal numa e noutra e do tamanho de fotografia que as câmaras em causa possibilitam. No caso da D800, 36Mp e no caso da D500, 20.9Mp. No entanto, quer um, quer o outro motivo de diferença em nada interfeririam e poderia igualmente registar-se com igual rigor a mesma cena com ambas as câmaras. No caso da D500, uma vez que se trata duma câmara com sensor de formato DX teríamos que afastar um pouco mais do motivo somente por questões de enquadramento uma vez que a Tamron SP 90mm, quando utilizada (com 100% de compatibilidade) numa câmara DX se torna equivalente a uma objectiva com a distância focal de 135mm. Ou seja, “amplia” mais o objeto. Por outro lado, em relação ao número de Mp, a diferença residiria apenas no tamanho para visualização/impressão da foto. Mas, também quanto a isso, não haveria qualquer diferença (para a maioria dos trabalhos) pois com 10Mp já se podem fazer fotos com qualidade suficiente para "posters" com mais de 3 metros!
Espero ter conseguido responder...
Um abraço

Francisco Cabrita disse...

Boa noite José Loureiro, agradeço toda a informação foi útil, pois também estou ansioso que chegue a substituta (D500)para ver o quanto dá.
Respeitosos cumprimentos
Atentamente
Francisco Cabrita