Uma das objectivas da "nova Era" para testes!



Ontem, recebi para testes, por parte da ROBISA, a recentíssima SP 90mm f/2.8 Macro Di VC USD (modelo f/017) da Tamron!
Trata-se duma objectiva que estará brevemente disponível para venda no nosso país.
Esteticamente as diferenças para o modelo anterior (f/004) são muitas. O Design foi inteiramente revisto e a aparência é mais refinada. Mas, acima de tudo, interessa testar as suas qualidades ópticas e funcionais. Esperemos a melhoria de tempo para os testes "Macro" no terreno!  
Tendo já fotografado ocasionalmente com a nova SP 45mm f/1.8 e sendo esta SP 90mm, também, uma objectiva da nova série "Super Performance" presumo que os padrões de qualidade vão ser idênticos e que não vai desiludir... Contudo, uma vez que o preço desta nova 90mm vai ser superior ao da anterior versão, espero uma melhoria, pelo menos, em relação ao único "senão" que me desgostava no modelo f/004: a dificuldade de aquisição de foco em condições de pouca luz ou cenários com pouco contraste.
Se ultrapassar esse "senão", pelas características anunciadas em relação à construção e revestimentos ópticos, deve ser (como já o era a anterior versão) uma excelente opção para Macro e mesmo para fotografia de retrato.
Oportunamente, vou dando novidades!

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia

Sei que o que vou pedir nada tem a ver com a informação prestada, no entanto peço a opinião de um profissional sobre uma máquina que é a Nikon P900. obrigado.

José Loureiro disse...

Pessoalmente, não simpatizo com as câmaras do segmento denominado de “bridge” (como é o caso da Nikon P900)... A razão é simples: Nem são carne, nem são peixe... Traduzindo o que acabo de dizer através deste conhecido ditado popular, nem oferecem a simplicidade das câmaras “compactas”, nem a versatilidade das “D-SRL”.
Portanto, se pretende uma câmara fácil de transportar e de manusear, sem querer ter grandes preocupações ou cuidados ao fotografar e sem ter um grau de exigência elevado, as compactas serão a opção indicada. Pelo contrário, se pretende evoluir na fotografia e ter controle sobre o que fotografa, então a opção será uma “D-SRL”.
Aliás, atualmente, mesmo por uma questão económica acaba por não ser compensador...
Agora, uma das razões porque a P900 ganhou alguma “fama” ter a ver com a sua excelente capacidade zoom! E, se isso for importante (embora com as limitações que este tipo de zoom das “Bridge” possa ter) não há rival possível!
Mas, como referi no início, é uma opinião pessoal...

Unknown disse...

Bom dia,

A unica forma de comprar a objectiva é pelo site da robisa de espanha, certo?

José Loureiro disse...

Boa noite
Pode ver aqui as lojas oficiais em Portugal que comercializam objetivas Tamron.