Sistema estabilização "VC" da Tamron 18-200mm Di II VC | Teste





Ainda antes de publicar o Review acerca da Tamron 18-200mm f/3.5-6.3 Di II VC, deixo-vos hoje um dos testes que faz parte desse artigo de opinião e que, claro está, tinha de ser feito: O teste ao sistema de estabilização da objectiva.

Em boa verdade, efetivamente, o sistema em causa é deveras silencioso e eficaz sendo uma excelente ajuda na  captura de fotografias "à mão". Principalmente quando se utilizam as maiores distâncias focais ou em condições de pouca luz.
Este teste foi, precisamente, realizado nessas condições, sem recurso a qualquer tripé ou a qualquer outro meio de estabilização externo e na máxima distância focal que a objectiva  permite (os 200mm). No caso concreto, uma vez que se utilizou a objectiva com a câmara em "modo vídeo", não é de considerar, contudo, a questão da pouca luz nem da velocidade de obturação.
 A filmagem é contínua. Obviamente, a maior desestabilização que ocorre em alguns momentos e que precede a comutação do sistema de desligado para ligado ou vice-versa deve-se apenas ao contacto físico com o botão destinado a esse fim.
Em resumo, a objetiva corrige de maneira instantânea e com muita eficiência as normais e inevitáveis oscilações de movimentos que fazemos quando utilizámos teleobjectivas sem tripé!
Mas, melhor que estar a descrever, nada melhor que ver!

0 comentários: