Gimbal Head "MD" | Primeiros testes




Continuando com os testes ao protótipo de Cabeça de Tripé Gimbal "MD"!
Pela primeira vez atrevo-me a colocar um artigo em forma de vídeo no Blog. Espero que agrade aos leitores... Devo dizer que a área videográfica não é definitivamente a "minha praia" e foi a primeira vez que decidi realizar um artigo em vídeo... Basicamente o que se pretende é demonstrar o funcionamento, suavidade, precisão e capacidade de fricção da Gimbal com diferentes conjuntos, quer em termos de peso, quer em termos de balanço e equilíbrio.
Penso que desta forma, será mais fácil aquilatar e demonstrar, em termos práticos, o resultado dos primeiros ensaios ao funcionamento desta cabeça de tripé destinada a grandes teleobjectivas.

Apesar da opinião muito positiva que tenho desta Gimbal "MD", tal como se encontra nesta fase de desenvolvimento, note-se que este acessório está ainda em fase de estudo e análise e que não se encontra acabado pelo que pode haver ainda espaço para uma ou outra melhoria.
Entretanto, em complemento posso divulgar que pelo artífice (Manuel Domingues) que está encarregue do projeto foi já realizado um teste de carga com... 24 Kg!!! E tudo funcionou da mesma forma... com suavidade!

0 comentários: