A estreia da nova TAMRON SP 15-30mm f/2.8


TAMRON SP 15-30mm f/2.8 Di VC USD
@ 30mm (em câmara DX), f/18, 23 seg., ISO 400, Modo de Exposição "M", Medição Matricial

Cá fica umas das primeiras fotos captadas com a nova TAMRON SP 15-30mm f/2.8. 

Tendo recebido anteontem este "brinquedo novo" e com o magnifico dia que esteve ontem não podia deixar de testar, ou melhor, experimentar a objectiva.
O dia de calor "puxava" uma volta para locais com água e, assim, uma visita à Torreira e S.Jacinto foi o destino.
Aproveitando para vos transmitir as primeiras impressões acerca desta Tamron 15-30mm, a primeira coisa que me apraz dizer é que o seu peso acompanha o custo que tem! Após algum tempo com esta objectiva montada numa câmara, o braço (ou pescoço quando transportada pela correia da câmara) começam a ressentir-se! O seu peso, aliado ao tamanho fica, face ao enorme elemento frontal, algo desequilibrado. Existe, notoriamente, uma diferente distribuição de peso concentrando-se o mesmo na parte frontal da objectiva.
Esta imagem foi captada quase às 21:00 horas quando regressava já a casa. Ao passar pelo local reparei nas projecções de luz que emanavam do restaurante e se espelhavam na ria. Na altura, não parei, mas a imagem ficou "gravada" na mente e achei que daria uma fotografia interessante. Portanto, cerca de 1Km à frente, lá dei "meia volta" e voltei ao local! 
Lá chegado, foi só estacionar, montar a câmara no tripé e com a ajuda do cabo disparador e espelho levantado fazer algumas capturas em modo de Exposição Manual até acertar com a exposição desejada. 
Apesar das condições de luz, fiquei bem impressionado com a capacidade de registo e nitidez que esta 15-30mm se mostrou ser capaz! Apesar das referidas condições de luz (praticamente noite) ainda se consegue observar parcialmente o cabo eléctrico que parte da torre sita na margem oposta da ria. Impressionante! De modo a tornar possível comprovar essa característica, fica disponibilizada a hipótese de visualizar a imagem em tamanho real clicando na mesma e abrindo o "Link" em nova janela ou separador (ou clicando directamente aqui).
De resto, para já, sem grande fundamentação e teste, pareceu-me durante alguns testes que efectuei durante o dia que a medição de luz desta 15-30mm é correcta (algo que nem sempre acontece quando utilizámos objectivas Grande-angulares ou Fiseye's).

1 comentários:

NobreLuso disse...

Eu também já experimentei ontem a minha e, na verdade, o peso de 1.200 Gramas desta objectiva é algo a assinalar. Sobretudo quando se tem uma artrose na mão esquerda...
Claro que não consegui uma única imagem sequer parecida com a foto que o José Loureiro nos oferece aqui para contemplar.
Não só porque não tive ocasião de me deslocar a um lugar fotograficamente bonito (por causa de visita a familiares), mas também porque sou ainda um aprendiz de 1º ano....
Parabéns pela imagem e comentários... e espero ver mais maravilhas, para eu aprender "como se faz"...