Metz 64 AF-1 digital | um Flash inovador

Imagens: © Metz








Ainda pouco conhecido pelo público em geral, o novo Flash da marca Alemã METZ apresenta-se como um produto inovador.

Hoje partilho com os leitores as primeiras imagens do novo Flash Metz 64 AF-1 digital que me foram cedidas pelo distribuidor da marca METZ para Portugal (ROBISA), bem assim, como cópia integral da nota de imprensa que também recebi e que podem ler na integra clicando aqui.
Para já fica apenas a divulgação "destinada à imprensa" mas conto brevemente poder testar "no terreno" um destes novos Metz 64 AF-1...
Depois vou dando notícias! 




3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite José;
Estou interessado em comprar um flash, ouvi e li muito sobre o Youngnuo, gostava de saber a tua opinião sobre este flash.
Cabe informar que tenho uma Nikon e o flash em questão é o 568 ou 565 da yongnuo estou em duvidas entre os dois e gostava de saber a tua opinião.
Obrigado
Paulo Moreira

José Loureiro disse...

Paulo
Já lhe respondi a essa mesma questão no final dos comentários ao artigo acerca do Flash Nikon SB-900 que passo a transcrever:
"Paulo Moreira
Para ser franco nunca testei Flash's da Yongnuo.
Sei que são uma alternativa mais acessível mas desconheço a sua fiabilidade e equiparações de funções aos Flash+s da Nikon.
Todavia, existem outras opções... se calhar um pouco mais caras mas (eventualmente) mais robustas e fiáveis. Estou a lembrar-me de duas: A Nissin e a mais conhecida Metz. A primeira penso que terá preços mais competitivos..."

Arnaldo Oliveira disse...

José,
Pretendo comprar um flash, para usar com a Canon 6D, mas tenho dúvidas se deva optar pelo Canon 600 EX RT, ou por modelos de outros fabricantes, como o Nissin DI866 Mark II, ou Metz 64 AF-1.
Há muitos anos tive um Nissin 4200GW de punho que foi impecável, mas deixou de funcionar. Relativamente ao Metz sei que sempre foram excelentes, mas nunca trabalhei com nenhum.
Conhecendo as diferenças de preço, gostaria saber qual qual a sua recomendação em termos qualitativos e se existem restrições ou incompatibilidades, como só poder usar a velocidade máxima de sincronização da camera com unidades flash de outros fabricantes. Estou seriamente inclinado para o Metz 64 AF-1, mas gostaria obter mais feedback sobre esta opção.
Obrigado,
Arnaldo Oliveira