Tamron 150-600mm | Imagem a 100% "sem corantes ou conservantes"!

Canon EOS 550D + Tamron 150-600mm: 256mm, 1/320 seg., f/5.6, ISO 400

Continuando na saga das imagens captadas com o novo equipamento, cá fica mais uma fotografia captada com uma Canon EOS 550D (gentilmente cedida pelo amigo Pedro Fereira) montada num monopé e com a nova Tamron 150-600mm. A imagem (convertida directamente de RAW para JPG) não tem qualquer edição ou redimensionamento.
Felizmente, este ano, fruto dum novo contrato que tive que fazer com o servidor onde alojo as imagens, tornou-se viável carregar fotografias em tamanho real. Desse modo, ficam também possibilitados os leitores de fazer o download das mesmas, nesse mesmo tamanho, e de verificarem os pormenores da resolução óptica patente nas fotografias!
Para fazerem o download e poderem ver a imagem a 100% (5184x3456) cliquem com o botão direito do rato e guardem a imagem. São 5,71Mb!
Se preferirem antes visualizar a imagem a 100% do seu tamanho "on-line" sem necessidade de descarregar a mesma, cliquem em "Abrir Hiperligação numa Nova Janela".

2 comentários:

Eduardo Abreu disse...

600mm sao um desafio impressionante, mas para mim ficou a impressão de ser mais marketing que desempenho. Não compraria.

José Loureiro disse...

Bom, tal como disse, a imagem não tem qualquer edição e foi captada em condições de luz pouco favoráveis. Mesmo assim dá para reparar que tem um recorte bom e um controle de aberrações cromáticas mesmo muito bom.
Daqui a uns dias vou ver se coloco aqui mais algumas (captadas a 600mm a punho) em condições de luz melhores e, de igual modo, sem qualquer edição.
A ideia de colocar as imagens a 100% do seu tamanho e sem qualquer edição é precisamente cada um por si verificar e fazer o seu juízo valorativo. Desse modo, não considero Marketing... trata-se da constatação dum resultado directo e do que o conjunto câmara/objectiva foi capaz.