Uma nova espécie no site "Aves de Portugal"!



Águia-d’asa-redonda (Buteo buteo)
Nikon D300 + Nikkor 80-400mm VR: 400mm, 1/2000 seg., f/5.6, ISO 640
 

Hoje, durante uma fugaz saída de campo, consegui uma fotografia para adicionar ao site "Aves de Portugal"! Bom, não é propriamente uma "Fotografia"... chamar-lhe-ia mais um registo mas vai direitinha para lá! Aliás, já lá está e faz subir o número de espécies fotografadas, até ao momento, para 69! Interessados em fotografias de Aves podem aceder ao site aqui » (no fim da página podem procurar por espécies)
Uma boa maneira de iniciar este novo ano de 2014! Estas aves de rapina, pela sua "raridade" e dificuldade de captura, são sempre um prémio para os fotógrafos!
Por sorte, na companhia dum amigo, apenas avistamos por breves instantes esta ave que voava bem alto... Só houve tempo para um único disparo! Lá deu,  pelo menos, para o registo!
Curiosamente, descobri ao fazer o upload desta foto que o ano passado não publiquei nenhuma fotografia de Aves... O ano voou mesmo...!




Alvéola-branca (Motacilla alba)
Nikon D300 + Nikkor 80-400mm VR: 400mm, 1/1600 seg., f/5.6, ISO 400
 

Ainda durante a mesma manhã, mais fácil de fotografar foram as "simpáticas" Alvéolas-brancas que se banqueteavam no terreno ainda muito ensopado devido às fortes chuvas que têm caído nos últimos dias.
Enfim, uma manhã em que só por força de ter sido "desafiado" saí de casa mas que valeu a pena!

0 comentários: