Sunset Moth (Urania ripheus)


Estava capaz de propor um desafio a ver quem descobre o que representam as fotografias que seguem... Penso que muitos não chegariam lá...

Na parte final fica desvendado o "segredo". No entanto, antes de saberem efectivamente do que se trata, vejam as imagens com atenção e tentem adivinhar!




 
 
 
 
 
 
 
 


 

Alguém pensou em Borboletas??!







Acreditem ou não, tratam-se duma série de fotografias captadas em estúdio às asas duma borboleta da espécie Sunset Moth (Urania ripheus)!


As imagens representam uma amplição de cerca de 8 a 10x o tamanho real e foram captadas com uma Nikon D300 + Nikon PB-6 e uma Micro Nikkor 60mm (fotos únicas sem colagem). A "olho nu" é completamente impossivel visualizar estes pormenores!
A primeira imagem é uma das partes finais da cauda da borboleta... Mais parece um tapete, não!??

3 comentários:

kaneta disse...

Fantásticas fotos! Gostei imenso. E...não chegava lá sózinha :-) :-)

http://k2naturezalinda.blogspot.com/ disse...

BOM DIA LOUREIRO,,EU ACERTEI,SÓ VI A RESPOSTA DEPOIS,,SABIA QUE ERA DE UMA BORBOLETA POR UM SIMPLES MOTIVO,,TIREI DE UMA MARIPOSA ONTEM,,NÃO TÃO LINDA COMO ESSA,,,GOSTEI,,PODERIA COLOCAR MAIS ESSES DESAFIOS,,MUITO INTERESSANTE,,ABRAÇOS.

Anónimo disse...

Como sabia que a urania era uma borboleta… mas acho as fotos espectaculares e fiquei feliz por ver em macro como são feitas as asas das borboletas.
Agradecida,
Isabel