2013 revisitado!


Ano Novo, vida nova...
Não sendo costume fazer "contas ao passado", neste início de novo ano apeteceu-me, porém, fazer um balanço do que se passou em 2013.
Pessoalmente, senti que o ano que findou, apesar não ter sido um ano muito activo, ficou "fotograficamente" marcado de forma positiva!
Aqui fica um breve resumo:

Janeiro

Ao mesmo tempo que testava e publicava o respectivo artigo de opinião acerca da Jupiter 36b (parceria com a loja de equipamento vintage "O Sítio do Cano Amarelo"), realizava a primeira saída para o terreno para captar algumas Macrofotografias.









Fevereiro

Entre outras objectivas que tinha "em mãos" como, por exemplo, a Carl Zeiss 50mm Flektogon, foi publicado o habitual artigo de opinião de mais uma nova objectiva: Desta vez a divertida Samyang 8mm Fisheye! Uma objectiva compatível com câmaras APS-C.





Março

Mais "uma" objectiva cedida para testes - a Carl Zeiss Biometar 80mm,
Neste mês, após ter aceite o simpático convite dos editores, surgia a primeira participação do ano com revistas. Mais uma colaboração com a FMagazine (#7) numa edição recheada de boas fotografias e artigos.










Abril

Definitivamente o mês "ZEISS"! Dois artigos de opinião: Carl Zeiss 80mm Biometar (versão "Red MC") e Carl Zeiss 50mm f/4 Flektogon.







Maio

Numa livraria do Porto tive o prazer de assistir ao lançamento do 2º número da revista de fotografia "PELIKULA", revista na qual, como todo o gosto, a convite do seu fundador Filipe Carneiro, também participei.
Este mês viria também a ser um importante marco: Após vários contactos, tornava-se oficial o Apoio/Parceria com a marca de objectivas TAMRON! Marca com a qual, por todo o apoio, abertura e simpatia demonstrado pela sua Representante Oficial para Portugal e Espanha - A ROBISA, espero em 2014 ter uma relação ainda mais próxima e produtiva!

Junho

Lançamento de mais uma edição de um Magazine com que habitualmente colaboro: Planadouro nº 4. Trata-se dum magazine vocacionado para a Aeronáutica da responsabilidade do Centro Internacional de voo à vela de Mogadouro. Para os amantes do "ar", uma edição a não perder! 










Julho

Contrapondo com o mês seguinte, Julho viria a ser um mês em cheio!
A nova parceria começava a "dar frutos" e era publicado o primeiro artigo de opinião acerca de equipamentos da Tamron: A Ultra-grande-angular TAMRON 10-24mm!
Já bem no final do mês não podia deixar de ir a Mogadouro fotografar a 4ª Edição do Festival Aéreo "RED BURROS" que de ano para ano tem atraído mais visitantes aquela cidade.






Agosto

Sem dúvida (por motivos pessoais) este foi, fotograficamente falando, o mês menos "produtivo" de todo o ano... Apenas um único e breve artigo acerca duma câmara compacta: A SONY Cyber Shot DSC-W610







Setembro

Publiquei mais umas fotografias do "RED BURROS" - Edição 2013 e tinha mais uma objectiva da TAMRON em testes: A TAMRON 24-70mm f/2.8.






Outubro

Estava "pronto" finalmente o artigo de opinião acerca da TAMRON 24-70mm!
Foi também durante este mês que começaram os preparativos para o Workshop de Fotografia de Natureza que se viria a realizar em Novembro.









Novembro

Entre outras coisas, destaque para uma nova colaboração com a FMagazine (#9),
Já bem no final do mês, realizou-se o WORKSHOP de Fotografia de Natureza em Pedorido - Castelo de Paiva! Um evento que decorreu com o apoio da Tamron e do qual espero dentro de dias colocar "on-line" o respectivo Vídeo!






Dezembro

E, eis-nos chegados ao último mês do ano!
Como é costume nesta altura os projectos "abrandam"... Pela primeira vez apareço associado à publicidade da Marca Tamron através da Edição de Dezembro da Revista "O mundo da Fotografia Digital" 







Por fim, não poderia deixar passar sem uma menção especial a página do Facebook que mantenho activa e que atingiu os 3000 "Gosto".


E pronto! Cá fica o resumo do ano de 2013!
Um ano em que novas perspectivas e projectos se abriram!
Vamos ver o que nos trará 2014...

O meu obrigado a todos pelo apoio e fidelidade ao longo destes anos!

0 comentários: