Nikon D610 | 24 Mp - FX Sensor



"Nova" Nikon D610.

Depois dalguma controvérsia com a D600 (o tal problema dos salpicos de sujidade/óleo no sensor) a Nikon anuncia uma “nova” câmara. Assim “limpa” a imagem e, ao que já foi afirmado pela marca, ficam ultrapassados os problemas que existiam na D600. Penso que mais nenhuma outra câmara da Nikon durou tão pouco tempo em produção... A D600 foi lançada há pouco mais de um ano atrás! Além disso, analisadas as características, a "nova" Nikon D610 pouco acrescenta... Mais um motivo que leva a crer que se trata simplesmente de recuperar o prestigio que a marca merece! 

E pronto! O resto está mencionado no vídeo oficial de promoção.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não recupera totalmente o prestigio (pelo menos para mim), porque nada foi feito aos clientes que compraram a D600 e têm os problemas de sensor. Visto que eles próprios afirmaram que o problema existia de fabrico então para mim deveriam ter recolhido as D600 e trocado pelas 610, ou então terem reparado as 600 definitivamente.
É que uma D600 não é propriamente barata para se ficar agora com uma máquina que precisa de ir à limpeza frequentemente.

José Loureiro disse...

Sim. Concordo totalmente.
Não quero dizer que a Nikon não tenha feito asneira… Simplesmente que agora a corrigiu.
Quanto aos possuidores da D600 resta-lhes a esperança de saber que o problema tem ficado “resolvido” após umas quantas obturações e uma limpeza…! Mas, independentemente até do preço que custa, que não faz grande sentido, não…!

JR disse...

Também concordo. Ou a Nikon deveria colocar a disposição dos proprietários de d600 a correção do problema fratuitamente ou dar no mínimo 90% de desconto na troca por uma d610 visto que a maioria das câmeras d600 não tem um ano de uso ainda.
Respeito ao cliente.

Charles Oliveira disse...

Sinceramente, adoro câmeras Nikon, principalmente pelo fato de numa full de entrada termos os dois cartões na mesma câmera, podendo ter um back up ainda mais seguro para o cliente final (ex. casamentos). Mas... decepicionadissímo com a posição da marca quanto ao defeito da d7000 (foco, que já constatei ser defeito mesmo) e a d600, pela poeira.

Deveriam no mínimo dar reparo gratuíto, visto que na China se não me engano fizeram isto, inclusive sendo obrigador a parar a venda no país da d600 que dá poeira no sensor. Já vi colegas de trabalho com 4 câmeras Nikon já migrando para Canon exatamente pelo problema da marca. A Nikon que se cuide, se não daqui a pouco vira NiKodak. rsrsrs