Primeiras imagens: TAMRON 10-24mm Di II

Nikon D300 + Tamron 10-24mm SP AF f/3.5-4.5 Di II
@ 10mm, f/4, 0.6 seg. (-0,3 Ev), ISO 200, Modo de Exposição "M", Medição Matricial












Como os leitores mais assíduos já sabem, a recente parceria que efectuei com a marca de objectivas TAMRON veio permitir a cedência, por parte daquela marca, de objectivas para testes... A imagem ao lado (não tendo, todavia, qualquer carácter de teste...) é uma das primeiras fotografias que captei um destes dias, pelo anoitecer, na companhia dum amigo durante uma pequena e descontraída volta a pé com a primeira objectiva que me disponibilizaram.
A objectiva em causa, uma 10-24mm (igual à ilustrada na publicidade ao lado), já chegou da Robisa (em Madrid) há vários dias… já tive oportunidade de a fotografar em Estúdio (para um próximo e mais extenso artigo de opinião), mas com alguma curiosidade (confesso) ainda não tinha tido tempo e oportunidade de a usar como gosto de fazer: Em utilização real, a fotografar no terreno...!
Tratando-se duma ultra-grande-angular não levei tripé pois, como é de esperar, mesmo com muita pouca luz e com velocidades de obturação lentas, com este tipo de objectivas, conseguem-se capturas bem definidas. A foto ao lado é um exemplo disso. Neste tipo de objectivas quaisquer sistemas de estabilização de imagem são perfeitamente dispensáveis!

4 comentários:

Vidal Pinheiro disse...

Ola Jose, mais uma vez parabens pelos excelentes artigos publicados, ja agora e uma vez que esta de parceria com a Tamron, gostava de lhe perguntar se esta nos seus planos proximos um comparativo entre a 70-200 F4 da Nikon e a 70-200 F2.8 da Tamron, estou indeciso entre essas duas e são ambas optimas, mas gostaria de ter a sua opinião.

José Loureiro disse...

Obrigado 
Quanto ao comparativo não deve ser muito viável… A Nikon ainda não me propôs também uma parceria para ceder equipamento  !!
Mas, em relação a um teste à Tamron nunca se sabe… a ver vamos!

Domingos disse...

OLá Loureiro, seria excelente novas parecerias para assim observar novos comparativos. Abraço

Domingos disse...

Parceria, perdoa o erro