"PELIKULA" | Edição 2013


 


E Pronto! Perante uma sala que se tornou pequena por cheia de gente, com o privilégio de assistir, como preâmbulo, a uma declamação de poesia e a um recital de música Portuguesa, eis que foi apresentada no passado sábado, na livraria UNICEPE no Porto, a edição 2013 da revista de fotografia "PELIKULA"!
Após apresentado o conteúdo desta "PELIKLA", página por página, com as correspondentes explicações acerca das fotografias e autores através de visualização em monitor, houve ainda, no final, 
algum tempo (entre os que ficaram e não foram ao “Dragão” ver o Porto-Benfica… J) para um descontraído convívio e troca de palavras acompanhadas de champanhe e bolo...!
Bom, a revista, apresentada em formato de "Foto álbum" está, quanto a mim, esteticamente bem conseguida apresentando-se sob um design sóbrio e coerente.
Como já referi, a edição em papel é limitada e não tem carácter comercial. Tem, tão-somente, por iniciativa do seu fundador Filipe Carneiro, interesse como publicação cultural. Divulgando a arte pela arte e dando a conhecer alguns fotógrafos Portugueses. Amavelmente eu fui um dos convidados a participar e a ser entrevistado para esta edição.
O melhor de tudo é que a Edição não se fica pelo papel e pode ser visualizada e descarregada “on-line”!
É precisamente isso que vos proponho esta semana! A Edição contém excelentes fotografias “espalhadas” pelas suas 96 páginas, fotografias essas, que podem ser visualizadas (em tela cheia) clicando na imagem da capa da revista.

Espero que gostem!

0 comentários: