"PELIKULA" | Uma nova Revista de fotografia em Portugal!





Há dias tive o prazer de receber uma interessante oferta: O primeiro número duma nova Revista de fotografia chamada “PELIKULA”!

Trata-se duma edição semestral, em formato de álbum fotográfico, elaborada com um cuidado design gráfico e bom gosto, por pessoas apaixonadas pela fotografia. O seu fundador, Filipe Carneiro, médico de profissão, fez questão de me oferecer pessoalmente um exemplar deste 1º Número e ao mesmo tempo lançar um convite para uma futura participação na próxima edição da revista, cujo lançamento tem data prevista para Dezembro.

A revista, de limitada edição, tal como referido pelo seu fundador, destina-se essencialmente à divulgação de fotógrafos Portugueses mediante apresentação pública em locais como a FNAC; em meios de comunicação social (Jornal de Notícias, Rádio Nova); casas clássicas de fotografia (Colorfoto, Macrozoom, Fotomaton, Foto Duke, etc) e a entidades públicas como a Câmara Municipal do Porto, Câmara de Vila Nova de Gaia e Câmara de Viana do Castelo, entidades essas que a irão expor publicamente.

Resta dizer que me senti grato e... claro que acedi ao convite. Entretanto, aqui fica a divulgação da capa do nº1!

2 comentários:

mfc disse...

Irei já comprar!

José Loureiro disse...

Poderá apenas “ler” a revista nos locais e entidades indicadas, que se comprometeram a expô-la publicamente…
Trata-se duma publicação de limitado número de exemplares e que não estará a venda! Quem sabe, um dia destes, isso possa vir a acontecer… mas sobre isso só o fundador e a equipa que a elabora é que poderão responder…
De momento, a ideia subjacente a esta publicação, tal como me foi dado a entender, destina-se apenas a divulgar os “trabalhos” dalguns fotógrafos Portugueses.