Mais uma Nikon Nikkor para testes!

Nikon Nikkor 24-70mm f/2.8 G IF-ED AF-S


Finalmente chegou a Nikon Nikkor 24-70mm!
Esta objectiva vai ser a nova substituta da Nikon Nikkor 28-70mm f/2.8 ED-IF AF-S que já me deixa algumas saudades e que, para já, continuo a achar esteticamente mais apelativa. Mas gostos, são gostos… e também mudam!
A fotografia de cima mostra aquilo que encontramos quando abrimos a caixa (além, claro, do respectivo manual e garantia internacional).
Uma das diferenças que notei, desde logo, foi o facto da robusta “caixa” com que era vendida a Nikkor 28-70mm ter dado lugar aos, agora, usuais estojos semi-rígidos, idênticos aos que acompanham, por exemplo, a Nikkor 14-24mm e a Nikkor 80-400mm VR. Até podem ser bem mais práticos mas perdeu-se um pouco o cariz tradicional dos estojos da gama “pro” da Nikon. Apesar das antigas “caixas” ficarem quase sempre em casa e poucas vezes servirem para transporte (falando por mim) tinham um certo encanto.
Ao lado fica uma fotografia demonstrativa das diferenças daquilo que encontrávamos quando abríamos a caixa que continha a “antiga” Nikkor 28-70mm.
Bom, a questão da embalagem é o menos importante…
Ainda não houve tempo para fazer alguns testes (designadamente comparativos) e formar uma opinião sobre esta objectiva.
O que é possível dizer é que, sendo a sucedânea da robusta Nikkor 28-70mm, as expectativas que tenho são altas!
Há certos aspectos, porém, que gostava de ver melhorados em relação ao anterior modelo. Para já, pouco mais posso dizer além de que existem vários aspectos em que diferem, nomeadamente na sensação imediata que temos no seu manuseamento, mas deixemos isso para mais tarde…
Assim que fizer uns testes e tiver alguma opinião mais consistente, publicarei!

Actualizado em 2010/01/09: O teste à Nikkor 24-70mm!

0 comentários: