Oxford. Fim do dia.

Nikon D200 + Nikkor 50mm f/1.4 AI
(f/5,6; 1/80 seg.; ISO 200)

Captada em Julho de ano passado em Oxford – Inglaterra.
Trata-se da fachada dum edifício duma firma de seguros localizada numa das muitas pacatas e simpáticas ruas da pequena cidade de Oxford.
Durante um passeio, já muito ao fim da tarde, numa altura em que a luz do dia era já diminuta, as cores utilizadas pela iluminação interior do citado edifício contrastavam e sobressaíam do restante cenário. Tal situação foi bastante para que aproveitasse o momento e o resultado foi esta fotografia.
Sendo certo que prefiro a fotografia de Natureza ou Paisagem, no meio Urbano existem também um sem fim de possibilidades de se registarem motivos interessantes, quer seja pelo instantâneo duma situação, formas, cores, luzes….
Contrariamente ao que possa parecer não houve, nesta fotografia, qualquer pós-produção além do redimensionamento da mesma para publicação na Net.
As cores que emanavam do interior do edifício eram mesmo assim. Talvez não seja a melhor iluminação para quem lá trabalha mas o que é certo é que, visualmente, o seu exterior é muito apelativo.

(Fotografia publicada na Revista Super Foto Prática – Edição de Dez/2008)
Ps: esta aproveito para dedicar aos amigos Tony/Sandra que nos acolheram e acompanharam na bonita cidade de Oxford.

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

José, esta fotografia está magnífica... gosto bastante do contraste das cores questes do interior do edifício com o exterior...
Simplesmente excelente...

José Loureiro disse...

Pedro, obrigado pelo comentário.
Abraço